quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projecto Solidariedade #2

Olá!!

Primeiro que tudo, peço desculpa às meninas que porventura não estejam interessadas neste tipo de posts, prometo que amanhã já tenho novidades não relacionadas com o projecto!

Mas como quando eu resolvo meter-me em alguma coisa resolvo mesmo, tenho estado ontem e hoje de volta desta ideia, quer a reunir informação para disponibilizar a quem quer participar, quer a criar algumas imagens que "oficializem" o projecto - sim, porque para mim, projecto que se preze tem de ter um nome e uma imagem "oficial", por isso, aqui têm:



Quem quiser pode levar a imagem para o respectivo cantinho; ainda estou a pensar se crio um blog específico para o projecto, mas por enquanto, se quiserem, podem pôr link para este!

E agora uma "prendinha" para quem já se disponibilizou para participar e/ou apoiar:






Também as podem levar para os vossos cantinhos, conforme o caso de cada uma!

E para motivar - mas não para servir de exemplo, porque eu sou doida e vocês não e eu não estou a trabalhar e muitas de vocês estão - uma foto dos squares que já fiz (a qualidade está péssima, amanhã vou tentar tirar uma foto um bocadito melhor):




E agora dois esclarecimentos rápidos, em resposta à Tempo, que colocou algumas questões nos comentários deste post, mas úteis para todas aquelas que queiram participar:

- Não há um número mínimo de squares que tenham de fazer; podem fazer 1, 5, 10, enfim, os que quiserem, puderem e conseguirem, dentro das vossas possibilidades de tempo, conhecimentos de crochet e não só;

- Se eventualmente alguém não tiver disponibilidade para fazer squares mas tiver interesse em participar, por exemplo, disponibilizando algumas lãs ou linhas, agradeço que me mande email para eu indicar a morada para onde podem enviar as mesmas; nesse caso, eu responsabilizo-me por fazer os squares e comprometo-me a divulgar foto das lãs/linhas enviadas;

Se alguém tiver mais ideias, sugestões ou quiser participar de outra maneira qualquer, diga!

O projecto está calendarizado até 14 de Outubro, mas eu gostava muito de lhe dar continuidade depois dessa data :).


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Nao percebo nada de crochet nem nunca tive muito jeito para coser o que quer que seje... Bem tentei com ponto de cruz mas nada feito...

    Mas adorei a tua ideia do projecto social... O que a nossa sociedade precisa é de mais pessoas como tu!

    Parabens!

    ResponderEliminar
  2. Ora eu já ando em treinos, portanto claro que podes contar com a minha participação. Fiquei entusiasmada com a tua ideia que achei linda. Vou levar o selinho para o meu blog :)
    Beijinhos e obrigada pela tua ideia e pelo teu apoio.

    ResponderEliminar