segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estou em choque

A minha filha acabou de me contar que a mãe de um colega dela faleceu na 6ª feira passada, com cancro de mama. Eu conhecia a senhora, até conversei com ela algumas vezes, mas não éramos muito próximas.

Mas fiquei em choque; fiquei em choque porque o colega da minha filha (que eu conheço bem) era muito próximo da mãe e é provável que não reaja bem a esta perda, mesmo passando por todo o processo de luto; está a sofrer horrores; e eu sei bem o que ele está a sofrer, porque perdi a minha mãe praticamente com a mesma idade; e também depois de muito sofrimento.

E se por um lado, a minha vontade neste momento é ir ter com o colega da minha filha, dar-lhe todo o meu apoio, muito colinho, um ombro para chorar e por aí fora, por outro lado estou com ainda mais vontade de desatar eu própria a chorar, porque estou literalmente a reviver todo o sofrimento por que passei há 25 anos atrás.

E muito sinceramente, não me apetecia nada recordar tudo isto; tendo feito o meu próprio luto bem ou mal, a minha tendência é sempre fugir a tudo aquilo que me recorde a morte da minha mãe. Mas desta vez não consigo. Mesmo.


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Faz o que te sentires melhor, e o que gostarias que tivessem feito contigo! Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Faz como diz o Closet, faz aquilo que gostarias que tivessem feito contigo. A vida não é fácil. Um beijinho grande e muita força.

    ResponderEliminar