quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adeus, Actifry...

Hoje para o jantar, estava planeado fazer salsichas frescas na actifry com couscous a acompanhar.

À hora prevista, lá fui eu... cortei as salsichas em pedacinhos, coloquei-as na actifry, programei-a... E ao fim de 10 minutos a bicha morreu. Mas morreu de vez. Sem salvação.

Valeu-me o facto de estar na cozinha, porque a desgraçada desatou a arder. Sim, a arder, a derreter e tudo o mais.

E o melhor de tudo? É que nem o quadro eléctrico foi abaixo, nem a dita cuja se desligou, mesmo depois de desligada da ficha eléctrica. Não me perguntem como, mas o facto é que depois de tudo resolvido, de tudo desligado, de até já ter acabado de fazer o jantar no fogão, de repente a bicha desatou a apitar, a avisar que o timer tinha chegado a zero... Dei um salto que vocês nem imaginam.

Mas pronto; gostei muitos destes 4 aninhos de vida em conjunto. Talvez daqui a algum tempo pense em comprar outra, porque a actifry dá mesmo muito jeitinho cá por casa.


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Oh, tadinha da bicha! :$
    "Só" tenho a Bimby, mas se me falhasse assim dava-me um xeleque dos grandes!
    Já pensei na Actifry, mas realmente... a minha bancada da cozinha além de pequena está super "atrufalhada" com as minha ajudantes (Além da Bimby temos torradeira, mfp, máq. café e iogurteira)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Natasha isso é grave. Atão a bichana só dura 4 anos? É que é um investimento valente. Andar de 4 em 4 anos a gastar 200 euros tem que se lhe diga. Confirmas-te se eventualmente existiu uso indevido? (Não estou a duvidar da tua capacidade de dona de casa, longe disso, mas acontece que existem sempre letras pequenininhas).
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Penso que talvez tenha sido um pouco mais que 4 anos; a minha era o primeiro modelo que saiu, foi comprada um ou dois meses depois de ser colocada à venda. Não me parece que tenha havido uso indevido, mas houve muuuuuito uso!


      Bjinhos!!

      Eliminar
  3. Olá Natasha, bem nem quero imaginar o susto que apanhou, essas coisas geralmente deixam-nos sempre um pouco K.O.
    Agora concordo com o/a "Retrato a Sepia" é algo muito grave. Deveria apurar o que se passou se foi erro seu ou não, e caso chegue à conclusão que fez tudo direitinho, contactar a marca (reclamar) para que analisem a situação.Com isto ajuda a marca a detectar um possível defeito e avisar outros clientes (caso se verifique algum problema com o modelo) e pode mesmo solicitar a substituição do aparelho.
    O Lidl por exemplo tem esta politica, tive um amigo que comprou lá um computador Targa (à mts anos) e aquilo ia fumegando a casa, já estava mais do que fora da garantia e eles enviaram um novo computador com o respectivo pedido de desculpas.
    Acredito que eles serão sensíveis à sua solicitação, ninguém gosta de ver a sua marca/produto associada a problemas, num blog com uma vasta conjunto de visitantes :)
    Espero que tudo de resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar